Técnico diz como gostaria que Alvinegro chegue a esta marca na partida contra o Vasco, pela semifinal da Taça Rio
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Alexandre Cassiano/AGÊNCIA O GLOBO
Botafogo poderá chegar a 100 gol sob o comando de Ney Franco
Ney Franco completa neste sábado, contra o Vasco, 54 partidas pelo Botafogo. Desde sua estreia no comando do Alvinegro, em julho do ano passado, a equipe marcou 99 vezes e sofreu 59. Portanto, o centésimo gol da equipe na era do treinador poderá significar a passagem para a final da Taça Rio.
O técnico admitiu ao GLOBOESPORTE.COM que não tinha conhecimento deste fato curioso. Mesmo assim, reconheceu que vai ficar expectativa de quem marcará e de qual será a importância do gol 100 em sua passagem de nove meses pelo Botafogo.
- Acho que seria legal que um atacante marcasse esse gol, mas, como treinador, também gosto quando quem marca é um jogador que vem sendo vaiado. Espero que seja um gol bonito, que tenha sido trabalhado durante a semana. É o tipo de situação mais comemorada pelo técnico - explicou.
Seguindo seu estilo discreto, Ney Franco também diz que não exigirá que o jogador do gol 100 vá até o banco para comemorar.
- Não faço esse pedido. Muitos jogadores vão até o banco para celebrar, mas é melhor que seja algo de momento.
Confira os números de Ney Franco no Botafogo: 53 jogos 28 vitórias / 9 empates / 16 derrotas 99 gols marcados / 59 gols sofridos