Total de visualizações de página

Flamengo e Botafogo têm encontro de amigos

Harmonia sobrepõe rivalidade às vésperas da final da Taça Rio


Hugo Perruso RIO DE JANEIRO Entre em contato

Rodrigo Ciantar RIO DE JANEIRO Entre em contato

Como Kléber Leite havia anunciado na última terça-feira, dirigentes, jogadores e técnicos de Flamengo e Botafogo se encontraram para um almoço nesta sexta-feira, num restaurante da Lagoa (Rio de Janeiro), em clima de total amizade às vésperas da decisão da Taça Rio, no domingo, quando os clubes se enfrentarão.

O técnico Cuca, do Flamengo, e que dirigiu o Botafogo nas últimas temporadas, festejou o clima de harmonia e ainda brincou com a situação, que é extremamente diferente ao que acontece no gramado entre os dois clubes.

- No meio do futebol, é difícil ter amizades assim. É sempre um querendo comer o outro. Aqui, hoje, vamos comer juntos (risos) - disse Cuca.

Já Ney Franco, comandante alvinegro, e que teve excelente passagem pela Gávea, garantiu que não terá qualquer tipo de desavença no clássico, até mesmo pela boa relação entre os profissionais de ambos os clubes.

- Neste encontro, além de todos serem amigos, são dois clubes grandes de uma cidade importante. Aqui não haverá rivalidade e esperamos que no dia do jogo, tudo ocorra bem, as duas equipes apresentando um belo futebol e a torcida fazendo seu papel - disse Ney.

Além de Cuca e Ney Franco, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, também marcou presença no encontro. Pelo lado rubro-negro, Kléber Leite, o presidente em exercício Delair Dumbrosck, o gerente de futebol Isaiás Tinoco e o capitão Fábio Luciano participaram da reunião.

Pelo Botafogo, o vice de futebol André Silva e Leandro Guerreiro (que será capitão no domingo por conta da suspensão de Juninho) estiveram no evento. O presidente Maurício Assumpção não pôde comparecer.

- Todos aprovaram a ideia do almoço e esse encontro é muito especial. Só ainda não sabemos quem pagará a conta (risos) - brincou Kléber Leite.

Entrando no clima da boa relação dos clubes, a direção do restaurante enfeitou o local com as bandeiras de Flamengo e Botafogo e os garçons vestiam uma camisa dividida ao meio com os cores dos clubes.