Dirigentes e líderes de organizadas se encontram para iniciar corrente que visa a mostrar força dos torcedores na final da Taça Rio, neste domingo
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
André Durão /GLOBOESPORTE.COM
Botafoguenses esperam fazer um bonito papel nas arquibancadas do Maracanã
Botafoguenses esperam fazer um bonito papel nas arquibancadas do Maracanã
Uma reunião realizada na noite da última segunda-feira deu o pontapé inicial para o que promete ser uma grande mobilização dos torcedores do Botafogo na final da Taça Rio. Num restaurante localizado ao lado de sede de General Severiano, líderes das torcidas organizadas se encontraram com dirigentes do clube para formar uma espécie de força-tarefa, que tem o objetivo de incentivar a presença do maior número possível de alvinegros na partida contra o Flamengo, neste domingo.
Alguns dos representantes da diretoria do Botafogo foram Antônio Carlos Mantuano, vice-presidente geral, André Silva, vice de futebol, e Anderson Simões, vice administrativo.
Na conversa, houve a ideia de que fosse espalhada uma corrente pela internet, com torcedores convocando outros para que compareçam ao Maracanã. Houve até quem falasse na possibilidade de alvinegros comprarem ingressos e presentearem amigos que por acaso não teriam condições financeiras de comparecer ao estádio ou que se sentissem desencorajados de enfrentar filas.
Ainda durante esta semana serão planejadas outras estratégias para marcar a presença dos torcedores e criar um ambiente de força no domingo, acabando com a pouca frequência de torcedores nas últimas partidas.
Este fato vem incomodando dirigentes e jogadores, que esperam ver a torcida alvinegra dividindo a arquibancada do Maracanã com os flamenguistas.