Glorioso tenta garantir classificação para semifinal. Resennde quer RevancheLANCEPRESS!
Em busca da classificação para a semifinal da Taça Rio, o Botafogo enfrenta o Resende neste domingo, às 16h, no Giulite Coutinho. A equipe do Sul-Fluminense encara a partida como uma revanche da final da Taça Guanabara.
Já garantido na final do Carioca, o Glorioso busca também o título da Taça Rio. Porém, o técnico Ney Franco não esconde a preocupação com o número de jogadores contundidos para essa fase decisiva e para o restante do ano.
- Já perdemos Juninho para o jogo contra o Resende, esperamos que ninguém fique no departamento médico. Precisamos recuperar todos, pois o jogo será às 16h. É uma partida difícil, até porque o Resende chegou à final da Taça Guanabara e tem o artilheiro do Carioca - disse Ney Franco.
Juninho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, não joga. Para o seu lugar, Ney optou pelo zagueiro Wellington, que chegou a ser dúvida em virtude de um problema muscular.
Pelos lados do Resende, o técnico Antonio Carlos Roy quer terminar bem o campeonato, deixando uma boa impressão.
- Sabemos que o Botafogo precisa da vitória, mas vamos em busca da vitória. Para terminarmos bem o campeonato, nada melhor do que vencer quem nos derrotou na final da Taça Guanabara - explicou Roy.
Para a partida deste domingo, o treinador não poderá contar com o volante Vinicius, suspenso.
FICHA TÉCNICA
RESENDE X BOTAFOGO
Local: Estádio Giulitte Coutinho, em Édson Passos, Mesquita (RJ)
Data-Hora: 5/4/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ) e Marcos Antonio Bastos Junior (RJ)
RESENDE: Cleber, Bruno Leite, Breno, Nailton e Marquinhos; Marcio Gomes, Fred, Fabio Azevedo (Hiroshi) e Leo; Bruno Meneghel e Viola - Tecnico: Antonio Carlos Roy.
BOTAFOGO: Renan, Emerson, Leandro Guerreiro e Wellington; Alessandro, Fahel, Batista, Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões - Tecnico: Ney Franco.