Emerson diz que os dois times estão em momentos iguais porque ambos conquistaram as Taças Guanabara e Rio
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
As duas derrotas do Botafogo para o Flamengo nas decisões dos Campeonatos Cariocas de 2007 e 2008 parecem um fantasma rondando as cabeças dos jogadores alvinegros. Pela terceira vez consecutiva os clubes vão se enfrentar numa final regional, mas desta vez com o grupo de General Severiano totalmente diferente dos anos anteriores.
Os jogadores do Botafogo, com a exceção de Leandro Guerreiro, não estavam nas decisões passadas. E este é o principal motivo em que mais eles mais se apegam para evitar comparações com o passado e para dizer também que o clube alvinegro não é vice dos rubro-negros.
- O grupo é outro. Essa responsabilidade do histórico não é algo que vá nos atrapalhar. Nós não estávamos naquele elenco e temos de viver o presente para saber que cada jogo tem uma história. No jogo prevalecerá aquele que for melhor – afirmou o zagueiro Emerson, autor do gol da vitória do Flamengo na decisão da Taça Rio.
Para Emerson, o time do Botafogo, apesar das derrotas nos últimos dois anos de decisões de Cariocas e a derrota de domingo passado, no Maracanã, os dois clubes estão nivelados. Ele afirma que os confrontos finais serão bem disputados porque os dois são os atuais campeões de turnos.
- Estamos em pé de igualdade com o Flamengo e não vejo vantagem para o lado de lá. Eles conquistaram a Taça Rio e nós conquistamos a Taça Guanabara. A partida será difícil para ambos os lados – disse o jogador alvinegro.