Total de visualizações de página

Derrota no tribunal pode esfacelar defesa alvinegra na decisão

Alessandro e Juninho serão julgados novamente nesta quarta e podem fazer companhia a Thiaguinho, já suspenso do primeiro jogo contra o Fla

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro




O Botafogo não joga no meio da semana, mas terá nesta quarta-feira um importante compromisso no tapetão. O lateral-direito Alessandro e o zagueiro Juninho serão submetidos a um novo julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD), a partir das 16h. Com isso, correm o risco de não disputar a primeira partida contra o Flamengo, pela final do Campeonato Carioca, que acontece neste domingo.

Os dois jogadores foram denunciados no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de hostilidade ao adversário, por infrações cometidas na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pela Taça Rio. Alessandro foi expulso ao cometer falta em Fabinho, e Juninho foi indiciado, por meio de imagens da televisão, em participação no mesmo lance.

No primeiro julgamento, o lateral foi punido com dois jogos de suspensão (tendo cumprido o primeiro de forma automática), e o zagueiro, com um. Eles ficariam fora da decisão do segundo turno, no último domingo, mas o Botafogo conseguiu um efeito suspensivo, liberando a participação de ambos. No entanto, o TJD condicionou o ato a um novo julgamento antes do primeiro confronto da final do Carioca.

Para complicar a situação, o Botafogo não terá Thiaguinho neste domingo, pois o lateral cumprirá suspensão automática pela expulsão na final da Taça Rio. Com isso, o técnico Ney Franco corre o risco de ficar sem três dos cinco jogadores que compõem o seu sistema defensivo.

- Sem Juninho e Alessandro, o problema é que perdemos peças de reposição. Além disso, o fato de também não termos Thiaguinho nos deixaria sem um lateral de ofício do lado direito, o que nos obrigaria a fazer um trabalho diferenciado. Em relação ao zagueiro, temos um jogador para substituí-lo - disse o treinador, referindo-se a Wellington. Na lateral direita, Túlio Souza poderia ser uma opção para substituir Alessandro, caso sua suspensão seja confirmada. Do lado direito, Gabriel e Batista são os principais candidatos à vaga de Thiaguinho.