Total de visualizações de página

Botafogo tenta não se abalar para ser campeão

Ney conversa com o grupo. Ideia é não se abalar após derrota na Taça Rio (Crédito: Lancepress!)



Botafogo tenta não se abalar para ser campeão Equipé terá semana cheia para trabalhar o físico, a tática e o psicológico

LANCEPRESS!


“O Botafogo é uma fortaleza e sua torcida jamais se renderá”. A faixa estendida pelos alvinegros no domingo representa bem o sentimento do time, de não desistir, mesmo com a perda da Taça Rio. O sentimento após o jogo era de decepção, já que ser campeão carioca sem a necessidade de finais era o sonho. Mas Ney Franco garantiu que a frustração para por aí. Logo depois da partida, ele se reuniu com o grupo e pediu para ninguém baixar a cabeça. Conversas individuais ele deixou para o decorrer da semana, na qual preparará o time para a decisão.

– Teremos ainda duas oportunidades de conquistar o título. O Flamengo passa a ser o favorito, para muitos. Mas o nosso grupo não acredita nisso. Nossa confiança está um pouco abalada, mas vamos trabalhar para mudar essa situação – afirmou o treinador.

Será importante também o trabalho da psicóloga Maíra Ruas Justo. Por ordem do clube, que considera que a questão é muito interna, ela não pode conceder entrevistas. Porém, terá de conversar muito com Emerson, autor do gol contra que definiu a Taça Rio a favor do Fla. Ele garante que já superou o imprevisto:
– Quem vive de passado é museu. A torcida pode esperar um time determinado, aguerrido e que não vira a cara para a luta. Vamos lutar até o final pelo que desejamos, o título.

Além do psicológico, a parte física terá de ser trabalhada, já que o time não tinha uma semana cheia para treinos há um mês. Já na questão tática, os números da parceria LANCE/Footstats mostram que é preciso melhorar. E muito.