Ao contrário de 2008, Alvinegro disputou seis 'decisões' este ano e venceu todas elas
LANCEPRESS!
LANCEPRESS!
Ano passado, o Botafogo foi tachado de time do quase, mas neste começo de temporada tem mostrado que está mais do que disposto a chutar para escanteio a fama que o persegue. Em 2009, o Glorioso já disputou seis partidas decisivas e se deu bem em todas elas.
A primeira foi na semifinal da Taça Guanabara, em que bateu o Fluminense. Na final, nova vitória, desta vez sobre o Resende. Na primeira fase da Copa do Brasil, classificação antecipada, com vitória de 2 a 0 sobre o Dom Pedro.
Depois de levantar o caneco da Taça GB, o Botafogo caiu vertiginosamente de produção e passou certo sufoco no segundo turno. A classificação para a semifinal veio somente na última rodada. Depois de vitória sobre o Madureira, por 3 a 2, com um gol salvador aos 48 minutos do segundo tempo, a goleada sobre o Resende garantiu a participação alvinegra na semifinal.
Contra o Vasco, diante de quase 70 mil pessoas, o Fogão deu show e se garantiu na final. Nesta quinta, nova decisão contra o Americano, desta vez pela Copa do Brasil. E, para Renan, o Fogão não vai decepcionar.
– Não sinto diferença deste Botafogo para o do ano passado. Nunca existiu isso de amarelarmos. Cada jogo é uma história. Claro que conseguir a classificação para a final com uma goleada e os bons resultados em todas essas partidas decisivas nos dá mais confiança, principalmente na reta final – explicou o camisa 1 botafoguense.