Total de visualizações de página

Apoio dos torcedores após eliminação vira combustível do Alvinegro para final


Ney Franco destaca poder motivacional que terá carinho demonstrado por botafoguenses depois da partida contra o Americano


Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/Globo
Torcida no Engenhão será combustível domingo, no Maracanã, contra o Flamengo

Dentro de campo, o Botafogo não conseguiu concretizar a sua reação e eliminar o Americano da Copa do Brasil. Mas na arquibancada do Engenhão, na última quinta-feira, a torcida se fez novamente presente, não apenas em quantidade.

O apoio dos pouco mais de 19 mil botafoguenses aos jogadores após a eliminação foi encarada pelo grupo como uma grande motivação para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, pela final da Taça Rio.

- A reação da torcida adiantou um pouco o nosso trabalho de elevar o moral dos jogadores. Quero dar os parabéns aos torcedores pela atitude após o jogo, principalmente em relação ao Maicosuel. Eles reconheceram o empenho do grupo - disse o técnico Ney Franco.

Suspenso, Juninho não poderá enfrentar o Flamengo. Por isso, será mais um torcedor a incentivar os jogadores neste domingo. Ele acredita que os botafoguenses poderão fazer a diferença no Maracanã, pois não estarão desmotivados, mesmo com a eliminação da equipe:

- Não acho que teremos menos torcedores no domingo por conta da partida contra o Americano, até porque os ingressos estão esgotados. Acredito na força dos nossos torcedores.