Total de visualizações de página

Psicologia e muito mistério no Maracanã

Técnico Ney Franco não divulga escalação do Botafogo

LANCEPRESS!

Virou rotina Ney Franco fechar seus treinos na véspera de jogos importantes. Foi assim em todos os clássicos da temporada e, também, para a final da Taça Guanabara, contra o Resende. Nem sempre, porém, a escalação é escondida, ao contrário deste sábado, diante do Fluminense. A ausência de Victor Simões, somada à escassez das peças de reposição, abriu o leque recheado com três opções.

Wellington, recuperado de lesão, e os meias Lucas Silva e Jean Carioca têm chance de serem escalados, segundo o treinador. A ideia ao promover o retorno do zagueiro é formar outra vez o ferrolho que deu certo na vitória por 1 a 0.

– Nem para os jogadores eu contei muita coisa ainda. Para a imprensa, torcida e adversário vou guardar até o último minuto. Mas uma certeza, pelo menos, já é possível ter: jogaremos no 3-5-2, e não no 3-6-1 – esclareceu Ney, referindo-se à mudança de posicionamento de Maicosuel, deslocado para frente.

Para ajudar na minuciosa escolha, o comandante alvinegro ainda assistiu na noite de ontem, ao lado de sua comissão técnica, aos dois últimos jogos do rival de hoje.
Na atividade realizada no Engenhão, antes do rachão, a psicóloga do clube, Maíra Ruas Justo, bateu um papo com o grupo, principalmente para motivá-los.

– Tivemos uma preleção interessante. Quando um clube grande não vence, é importante receber essas palavras de incentivo. Ainda mais na véspera de um clássico – crê o atacante Reinaldo.
Ainda a respeito do suspense, Reinaldo confessou que, até então, não fazia mínima ideia do time escalado pelo treinador:

– Ney faz ótimo trabalho nisso (risos). De qualquer modo, a saída será nos movimentarmos.