Total de visualizações de página

Ney Franco alerta: ‘Acabou a gordura’



Comandante alvinegro confia na classificação da equipe às semifinais
Fabrício Costa Rio de Janeiro


Alexandre Cassiano/Globo
Ney Franco durante treino do Botafogo


O técnico Ney Franco garante que não se sente pressionado. Mas reconhece que o Botafogo está rendendo abaixo do esperado no Campeonato Carioca. E, para não haver uma mudança brusca no planejamento do time, é preciso reagir nos próximos dois jogos. Nesta quinta-feira contra o Madureira, no Engenhão e terça-feira diante do Resende.


- Acabou a gordura. Não temos mais estoque para queimar. Se quisermos avançar às semifinais da Taça Rio precisamos de duas vitórias nos próximos compromissos.


O que me tranqüiliza é que, se o campeonato acabasse agora, o Botafogo estaria classificado – afirmou o comandante alvinegro. Após o treino desta segunda-feira, o treinador lamentou as derrotas nos clássicos contra Vasco (4 a 1) e Fluminense (2 a 1), ao mesmo tempo em que acredita que a equipe não cometerá os mesmos erros numa possível decisão de campeonato.


- Perdemos para o Fluminense porque faltou um meia de ligação no primeiro tempo. Sem força ofensiva, o Reinaldo e o Maicosuel ficaram sem receber bolas lá na frente. Isto, por exemplo, não vai mais acontecer se nos enfrentarmos novamente – admitiu.