Total de visualizações de página

Prévia da Copa do Brasil faz Ney Franco refletir sobre o Americano

Treinador elogia padrão tático do time campista e lembra que na competição nacional sofrer gols no Engenhão pode ser fatal

Cahê Mota
Rio de Janeiro



Se havia algum alvinegro que considerava barbada o confronto com o Americano na Copa do Brasil e já pensava em encarar Figueirense ou Ponte Preta nas oitavas-de-final, ele certamente reviu seus conceitos após o empate por 2 a 2 nesta quarta-feira, pela quinta rodada da Taça Rio. Preso à forte marcação do time campista, o Glorioso passou um sufoco no Engenhão e tirou lições para o jogo pela competição nacional, dia 8 de abril, no Godofredo Cruz.

- O Americano nos mostrou que temos que respeitá-lo. A Copa do Brasil tem um detalhe importantíssimo, que é o gol fora de casa, e nós sofremos dois. Merece uma reflexão e teremos todo o respeito e atenção.

Preocupado com o gol sofrido em seus domínios, o treinador elogiou a força tática do Americano.

- Eles tiveram uma proposta de jogo que deu certo, queriam e conseguiram o empate e na Copa do Brasil isso tem que ser diferente.

Caso o Botafogo vença por dois ou mais gols de diferença a primeira partida, em Campos, se classifica automaticamente para a fase seguinte da competição.