Total de visualizações de página

Nos embalos de sábado à noite, Flu e Bota fazem clássico cercado de suspense


Do lado tricolor, escalação de Fred ainda é uma incógnita. No Glorioso, Ney Franco promete anunciar substituto de Victor Simões só no vestiário

Cahê Mota e Leandro Menezes Rio de Janeiro

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM
Botafogo de Ney Franco x Flu de Parreira


Fluminense e Botafogo se reencontram na noite deste sábado, no Maracanã, depois de fazerem a semifinal da Taça Guanabara, que foi vencida pelo Alvinegro, por 1 a 0.

O horário da partida, marcada para 20h30m, é diferente do usual, mas as emoções no Clássico Vovô prometem ser as mesmas. Uma vitória garante o Tricolor nas semifinais da Taça Rio, com duas rodadas de antecedência, já que está em segundo lugar no Grupo A com 15 pontos e 100% de aproveitamento, atrás do Vasco apenas no saldo de gols (8 a 10).

Já o Alvinegro precisa vencer para continuar sonhando com a classificação. Isso porque, mesmo em primeiro lugar no Grupo B, tem o mesmo número de pontos que Flamengo e Bangu (10), e o Friburguense, com 9, vem logo atrás.

O canal Premiere transmite a partida para todo Brasil, e o GLOBOESPORTE acompanha em Tempo Real a partir das 20h15m.

CONFIRA COMO ESTÁ A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Parreira mexe mais uma vez no time

Agência/Photocâmera
Fred ainda é dúvida no clássico deste sábado


O técnico Carlos Alberto Parreira vai para o seu quinto jogo no comando do Fluminense e ainda não conseguiu repetir a escalação. Não por causa de problemas de lesões ou suspensões, mas para continuar observando os jogadores que têm à sua disposição.
Contra o Botafogo, o goleiro Fernando Henrique e o lateral-esquerdo Leandro voltam depois de cumprirem suspensões. No meio-campo, Jailton e Maurício serão os volantes, e no ataque Fred ainda é dúvida por causa de dores na virilha da perna esquerda. Caso seja vetado, Roger entrará em seu lugar. Parreira acredita em equilíbrio no clássico.

- Vivemos um melhor momento, mas a responsabilidade de vencer não é do Fluminense. Ela sempre será dividida em clássicos. Os times estão bem equilibrados, e o trabalho feito durante a semana ajuda a decidir o vencedor.
Dentro de campo, quem toma as decisões são os jogadores. Por isso é fundamental ter a experiência em campo. O treinador tricolor aproveita para elogiar o trabalho feito por Ney Franco no comando do Botafogo.

- O time do Ney Franco está muito bem no campeonato. O Botafogo não terá Victor Simões, mas conta com outros jogadores importantes, como Maicosuel, que foi destaque na Taça Guanabara, e Reinaldo, que tem uma história bonita como goleador no Flamengo e no São Paulo. Alessandro tem muita força no ataque, mas precisamos de cuidado como um todo.

Glorioso encara o clássico como uma decisão

Alexandre Cassiano/Contigo
Sem Victor Simões, Reinaldo é a esperança de gols do lado alvinegro do Clássico Vovô

Ainda na ressaca do tropeço diante do Americano em pleno Engenhão, o Botafogo encara o clássico contra o Fluminense como uma legítima decisão. Preponderante para levantar a auto-estima do elenco e possibilitar uma arrancada rumo ao título da Taça Rio, e consequentemente do Estadual, a partida terá efeito direto também na tabela de classificação do Grupo B, uma vez que o Glorioso pode ser superado por Bangu, Flamengo e Friburguense em caso de tropeço. Para corrigir os erros da última rodada, Ney Franco optou por muita conversa. Até porque o comandante alvinegro é da teoria de que o talento individual fará a diferença.

- Quem decide são os jogadores. Vamos torcer para que os nossos estejam bem e possam fazer a diferença. Vai ser um clássico equilibrado, sem muita surpresa técnica ou tática. Já o atacante Reinaldo pede atenção especial ao setor ofensivo do Tricolor. Everton Santos, Thiago Neves, Conca e Fred (dúvida) fazem com que o atacante cobre marcação forte para evitar o fim da invencibilidade no clássico, que já dura dois anos.

- O Fluminense é muito ofensivo, tem um quarteto forte e difícil de marcar. Pode ter o clima de revanche pelo lado deles, mas queremos continuar sendo a pedra no sapato. Vencer esta partida é fundamental para que a gente se classifique para a semifinal. Sem Victor Simões, suspenso, Ney Franco ainda não confirmou a escalação da equipe. Wellington, Gabriel e Lucas Silva são as opções.


FLUMINENSE
BOTAFOGO

Fernando Henrique, Mariano, Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro; Jailton, Maurício, Thiago Neves e Conca. Everton Santos e Fred (Roger).

Renan, Wellington (Lucas Silva), Juninho e Emerson; Alessandro, Fahel, Leandro Guerreiro, Leo Silva e Thiaguinho; Maicosuel e Reinaldo.

Técnico: Parreira.
Técnico: Ney Franco.

Estádio: Maracanã. Data: 28/03/2009. Horário: 20h30m. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca. Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Vinícius da Vitória Nascimento.

Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 20h15m (de Brasília).