Total de visualizações de página

Ney evita muitas explicações para derrota e se concentra na recuperação da equipe

Técnico do Botafogo lembra que virada do Flu não é inédita no futebol e aponta falha técnica do Alvinegro no primeiro gol do Tricolor no clássico

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro




Depois de empatar em 2 a 2 com o Americano, no Engenhão, o Botafogo perdeu o segundo clássico consecutivo (o primeiro foi a goleada de 4 a 1 imposta pelo Vasco), sofrendo a virada quando tinha um jogador a mais. Mas depois do 2 a 1 para o Fluminense, na noite deste sábado, o técnico Ney Franco preferiu não se ater às explicações e ressaltou que o Alvinegro ainda tem dois jogos para confirmar a classificação para as semifinais da Taça Rio (assista aos gols do Clássico Vovô no vídeo ao lado).

- Não foi a primeira vez que isso aconteceu no futebol. O único detalhe que vejo é que ainda temos tempo para recuperação. É difícil dar uma explicação real, mas houve um erro técnico nosso no lance do primeiro gol do Fluminense - disse.

O treinador ainda lembrou que a partir desta segunda-feira, quando a equipe se reapresenta, a principal preocupação será tentar identificar os erros e encontrar as soluções para vencer Madureira, no Engenhão, e Resende, fora de casa, e garantir uma vaga no mata-mata do segundo turno.

- Vamos lutar até o último momento pelo título da Taça Rio e temos dois jogos para confirmar a classificação. Existe uma cobrança muito grande de todos do clube em relação a isso.