Total de visualizações de página

‘Já jogamos com o Flu sem o Victor Simões e vencemos’, lembra Maicosuel


Meia minimiza momentos distintos vividos em General Severiano e nas Laranjeiras e projeta um clássico equilibrado

Cahê Mota Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/Globo
Maicosuel não se importa com o momento melhor que o Fluminense vive

Instável e sem seu principal atacante, o Botafogo entra em campo nesta sábado para encarar o Fluminense, às 20h30m, pela sexta rodada da Taça Rio, em um momento menos favorável do que o rival, ainda com 100% de aproveitamento na competição.


Tal condição, no entanto, não diminui em nada a auto-estima em General Severiano. Para contrariar os prognósticos pessimistas, os alvinegros usam um passado bem recente e lembram do último confronto contra o Tricolor.


- O favoritismo fica do lado de fora. Dentro das quatro linhas não tem essa. [[Já jogamos contra o Fluminense sem o Victor (Simões) e ganhamos a semifinal da Taça GB. Estamos bem tranquilos quanto a isso. Quem entrar vai dar o melhor – disse Maicosuel.

O meia garantiu ainda que o Botafogo depende apenas de si para melhorar o rendimento e arrancar na reta final do segundo turno para buscar o título antecipado do Estadual. Para isso, ele pediu seriedade e pés no chão.

- Estamos no mesmo nível de todos. Não precisamos provar nada para ninguém. Só precisamos manter a cabeça no lugar. Vamos ser humildes como no primeiro jogo e esperamos sair com a vitória. Com 10 pontos, o Botafogo é o líder do Grupo B da Taça Rio, mas corre o risco de até mesmo sair da zona de classificação para a semifinal caso não vença o clássico, uma vez que Flamengo e Bangu têm a mesma pontuação.