Total de visualizações de página

Ainda sem estrear pelo Botafogo, Teco sonha com retorno aos campos


Zagueiro contratado no início desta temporada não joga há 21 meses

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
No Botafogo desde janeiro, Teco segue lutando contra lesões


O dia 20 de junho de 2007 foi marcante para o zagueiro Teco. Esta foi a última vez que o defensor do Botafogo participou de uma partida oficial, quando ainda defendia o Grêmio.
Ainda sem estrear pelo Alvinegro, o jogador voltou a treinar após mais uma lesão e agora já sonha com a volta aos gramados.

- A minha expectativa é que essa semana retorne aos campos. Voltei nesse fim de semana a treinar, mas ainda sinto algumas dores, nada de grave. Espero voltar rápido, até porque ficar lesionado é muito difícil. Acredito que nesse mês de abril ainda já tenha condições de voltar a jogar - afirmou o zagueiro, em entrevista à Rádio Brasil.
Teco se machucou na final da Libertadores de 2007, quando o Grêmio foi derrotado pelo Boca Juniors no estádio Olímpico.

Depois de passar por duas cirurgias no joelho esquerdo e ficar um ano inteiro sem jogar no Cruzeiro, o zagueiro chegou a General Severiano indicado pelo técnico Ney Franco, com quem já tinha trabalhado, no Ipatinga. No entanto, teve um problema no tornozelo e segue em recuperação.

- Cheguei bem, fui avaliado pelo departamento médico do Botafogo. Na pré-temporada estava fazendo um trabalho forte, senti um pouco o joelho, mas nada demais. Depois, durante os treinos, senti um problema no tornozelo, fiz uma ressonância magnética e foi constatada uma lesão oculta. Mas, graças a Deus já passou, e espero não ter mais nenhum tipo de lesão.