Total de visualizações de página

Juninho critica árbitro e diz que não fez falta no lance que decidiu o clássico

Revoltado, zagueiro do Botafogo revela ameaça de Gutemberg de Paula Fonseca, que não aceitou falar nem mesmo com o capitão alvinegro

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro





Do lado do Fluminense, festa não apenas pela classificação antecipada às semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, mas também por ter tirado um peso dos ombros: há um ano e meio - ou sete jogos, incluindo três decisivos - não vencia um Clássico Vovô. Do lado do Botafogo, a revolta de Juninho, que culpou diretamente o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca pela derrota por 2 a 1 no confronto da niote deste sábado, no Maracanã.

Capitão alvinegro, o zagueiro reclamou da falta marcada no lance que resultou no gol de Conca aos 44 minutos do segundo tempo. O próprio meia argentino forçou o lance ao se atirar em cima de Juninho, e o árbitro entrou na onda do camisa 11 tricolor (assista ao lance no vídeo acima e tire a sua conclusão).

- Pelo amor de Deus, vocês viram! Onde foi falta no lance que originou o gol? - disse ele ao fim da partida, acusando ainda Gutemberg de abusar da autoridade em campo. - Aí você vai falar com o juiz na boa, e ele diz que vai te tirar do jogo. É só assistir ao lance para ver que não foi nada.

Campeão da Taça Guanabara e garantido na grande final do Estadual, o Botafogo segue na zona de classificação às semifinais da Taça Rio. Está em segundo lugar do Grupo B, com dez pontos, três atrás do líder Flamengo. No entanto, tem a companhia de Macaé (3º) e Bangu (4º), que têm a mesma pontuação, mas saldo de gols pior.

Para continuar na briga e alcançar o objetivo traçado pelo técnico Ney Franco, conquistar o returno e sagrar-se campeão estadual sem a necessidade de uma final em dois jogos, não pode pensar em tropeço nas duas últimas rodadas. Na próxima quinta-feira, às 21h50m, o Alvinegro enfrenta o Madureira no Engenhão. Na última rodada, pega o Resende fora de casa.