Total de visualizações de página

Onde Fred é perigoso? ‘Pelo alto, por baixo, na esquerda, na direita...’, diz Ney


Treinador do Botafogo lançou o atacante no Cruzeiro e enumera as qualidades do rival deste sábado

Cahê Mota Rio de Janeiro

Agência/Photocâmera
Novo ídolo tricolor, Fred foi comandado por Ney Franco nos tempos de Cruzeiro


O Fluminense ainda nem confirmou a escalação de Fred no clássico contra o Botafogo, neste sábado, às 20h30m, no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Rio, e em General Severiano o camisa 9 tricolor foi o assunto principal durante toda a semana.





Mil maneiras de como parar o atacante foram especuladas pelo elenco alvinegro. No entanto, quando sentarem no vestiário para a preleção, os jogadores receberão os conselhos daquele que conhece mais do que ninguém as qualidades do rival:





Ney Franco. Comandante do Cruzeiro em 2004, o treinador foi o responsável pela estreia de Fred com a camisa celeste, no Brasilerão daquele ano.





- Vi o Fred garoto na base do América. Tive o privilégio de ser o primeiro treinador a colocá-lo no Cruzeiro. Ele estreou contra o Internacional em um jogo que eu estava dirigindo. Entrou no intervalo e fez o gol.

Como adversário, Ney Franco tem um retrospecto positivo contra o novo ídolo tricolor, mas nem isso o faz diminuir a atenção com Fred. Segundo o treinador, trata-se de um atacante completo. - Pude enfrentá-lo em uma decisão de Campeonato Mineiro em 2005, quando o Ipatinga foi campeão.





Ele amadureceu muito. É difícil de ser marcado. Tem uma presença de área grande pelo alto, por baixo, pé direito, pé esquerdo... Facilita o trabalho dos meias, serve como pivô e os coloca na cara do gol. Em duas partidas pelo Fluminense, Fred já marcou três gols na Taça Rio.