Total de visualizações de página

Fogão quer uma ‘Linha Alvinegra’


Maurício Assumpção pede mudança de horários dos jogos e tenta acordos para melhorar acesso ao Engenhão

POR RODRIGO LIMA, RIO DE JANEIRO


Rio - A dietoria do Botafogo tenta achar uma solução para melhorar a média de público dos jogos do Alvinegro no Engenhão. No empate diante do Americano, apenas 2.248 torcedores pagaram ingresso para acompanhar de perto o time de Ney Franco, mesmo com a equipe liderando o Grupo B e tendo conquistado recentemente a Taça GB. Foi o registro mais baixo de público da história do estádio em jogos do Botafogo.


O clube pretende fazer parcerias para aumentar o interesse do torcedor. Uma delas seria a ‘Linha Alvinegra’, com um esquema especial de trânsito, além de uma promoção juntando o ingresso do jogo com o transporte público, que poderia ser uma linha especial de ônibus ou da Supervia.


“Vamos realizar uma reunião com as autoridades para melhorar esse acesso ao Engenhão. Hoje, ele ainda é um estádio de difícil acesso para o torcedor, já que as obras para melhorar a chegada e saída ao estádio, prometidas no Pan do Rio, não foram feitas, como um viaduto ligando a Linha Amarela ao Engenhão”, ressalta o presidente Maurício Assumpção.Outro motivo apontado pelo dirigente é o horário das partidas.


“Um jogo às 19h30 é muito cruel para o torcedor. É um horário que o trânsito é muito ruim. Na quarta-feira, por exemplo, quase não chegamos ao estádio no horário. Levamos mais de hora e meia de Botafogo ao Engenhão”, revelou.


Para os jogadores, os motivos são outros. “O problema é que são muitos jogos seguidos sem atrativo. O torcedor gosta é de ver jogos decisivos ou clássicos. Tenho certeza que contra o Fluminense o Maracanã estará cheio”, apontou o capitão Juninho.


Já o atacante Victor Simões diz que o problema é outro. “O ingresso está caro. Deveria ser R$ 1 e não R$ 25 o preço mínimo”, diz.


APOSTA

Maicosuel elogiou a qualidade e ressaltou sua amizade com Thiago Neves. Mas o apoiador fez uma nova aposta com o amigo. “Ele não me pagou o último jantar. Agora, terá de pagar em dobro se eu ganhar novamente”


FERROLHO

Com o desfalque de Victor Simões, suspenso, o técnico alvinegro pode armar o mesmo esquema do time que superou o Flu na semifinal da Taça Guanabara, adiantando Maicosuel para jogar ao lado de Reinaldo.