Total de visualizações de página

Fred preocupa o capitão Juninho: 'Não podemos dar mole dentro da área'


Zagueiro do Botafogo pede atenção total com o camisa 9 tricolor, mas lembra que Conca e Thiago Neves também são decisivos

Cahê Mota
GLOBOESPORTE.COM

Cezar Loureiro/O Globo
Juninho e Renan querem evitar gols de Fred


Com Victor Simões suspenso por ter sido expulso contra o Americano, as esperanças de gol do Botafogo irão recair sobre Reinaldo. Contudo, é o atacante Fred, do Fluminense, quem tem chamado a atenção dos jogadores botafoguenses.


Ídolo do momento entre os tricolores, o goleador é presença quase certa no Clássico Vovô. Capitão alvinegro, Juninho já encarou o camisa 9 do Flu em 2006, quando o rival ainda defendia o Cruzeiro, e sabe que qualquer vacilo pode ser fatal.


- É um grande jogador. Não podemos dar mole dentro da área. Ele se posiciona muito bem e tem um poder de decisão muito grande. Político, o zagueiro fez questão de dividir as atenções também com os companheiros de Fred e revelou a tática para segurar o artilheiro tricolor: cortar o "mal" pela raiz.


- Antes de ter atenção com o Fred, precisamos ter cuidado na armação das jogadas para que a bola não chegue com tanta qualidade para ele. O Fluminense também tem bons laterais, uma zaga muito boa, tem o Conca... Enfim, é um time muito bem armado pelo Parreira.


Temos que marcar forte e buscar o gol quando tivermos a bola. Renan fez coro com o capitão. Para o goleiro, não adianta ficar de olho somente em Fred e esquecer outros destaques do adversário.


- Não é só o Fred que tira o sono. Temos que estar atentos com todos os jogadores do Fluminense. Thiago Neves, Conca, até o Fernando Henrique (risos)...