Total de visualizações de página

Parreira x Ney? Alvinegro descarta duelo

Treinador do Botafogo diz que equipes já se conhecem muito bem e destaques individuais vão fazer a diferença no clássico

Cahê Mota Rio de Janeiro

Agência/Globo
Ney Franco descarta duelo com tetracampeão Parreira no Clássico Vovô de sábado


Serenos, de fala mansa e estrategistas, Ney Franco e Carlos Alberto Parreira até têm características similares, mas um abismo os separa quando o currículo é colocado em pauta. Enquanto um é consagrado como campeão do mundo, o outro tem como maior conquista no currículo o título da Copa do Brasil de 2006, quando dirigia o Flamengo.


Sábado, às 20h30m, no Maracanã, os dois estarão frente a frente, e como currículo não entra em campo, Ney Franco aposta nos detalhes para despachar mais uma vez o Fluminense e seguir firme no caminho rumo ao título direto do Estadual.


Antes disso, ele foge de polêmica e afirma: o Clássico Vovô é entre Fluminense e Botafogo, nada de Parreira x Ney.


- O duelo vai ser em campo. O Parreira, obviamente, está observando a nossa equipe e nós estamos atentos ao Fluminense. Principalmente depois que mudou o comando. O time deles mudou um pouco a característica, mas ele também sabe como a gente joga. Termos como "nó tático", por exemplo, vão passar longe das manchetes de domingo, garante Ney Franco.


Segundo ele, alvinegros e tricolores já se conhecem muito bem, e o que fará a diferença será o talento individual.


- Não vai ter muito mistério. A diferença vai ser para o time que tiver os jogadores na melhor noite. Fluminense e Botafogo já se enfrentaram em 2009 e o Glorioso levou a melhor: 1 a 0, na semifinal da Taça GB.