Total de visualizações de página

Zico compara campanha tricolor deste ano à do Botafogo em 2007



Técnico diz que times precisam estar preparados para perder em um campeonato e não se abaterem no outro


Felipe Carneiro Rio de Janeiro

Agência/AP
Zico afirma que faltaram reservas de qualidade para o Botafogo deslanchar no Brasileirão
O Fluminense começou o Brasileirão como um dos favoritos ao título, afinal o time ia muito bem na Libertadores e contava com um dos melhores times do país. Mas aí veio a derrota para a LDU na final do torneio e o time não conseguiu mais decolar.


Para Zico, infelizmente isso é normal no futebol, e ele cita o exemplo do Botafogo em 2007 para mostrar isso.


- Acho que houve um erro de estratégia do Fluminense. Pelo time que tem, pelos jogadores que tem, era para brigar lá em cima. Mas a Libertadores acabou tendo repercussão no Brasileiro. Isso aconteceu com o Botafogo no ano passado. Essa questão de jogar duas competições, e uma interferir na outra.


O time tem que estar preparado para o revés em uma não atrapalhar na outra – diz Zico, lembrando da eliminação do time alvinegro na Sul-Americana. Para Zico, o problema do Botafogo neste ano foi de falta de um bom banco de reservas.


Ele afirma que o time que começou o campeonato era muito bom, mas quando as contusões e suspensões começaram a aparecer, a equipe não conseguiu manter o nível e acabou ficando para trás.

- O Botafogo teve um bom começo, se esperava mais dele, mas no momento ideal do Brasileiro acabou não funcionando. Em campeonatos longos, você precisa ter gás, podem acontecer problemas de cartão, suspensão, contusão, e você precisa ter peças de reposição.


No momento principal da competição, que era para o time manter uma estabilidade, porque tinha condições de brigar, acabou não conseguindo nada. O atraso no pagamento dos salários também não ajudou em nada a situação do Botafogo.


- Tem também a questão da “casa arrumada", principalmente em questão de salário.


Salário é sagrado. Não pode deixar a coisa sair dos eixos, isso é terrível.