Total de visualizações de página

Diretoria inicia negociações para renovação de contratos

Diretoria inicia negociações para renovação de contratos

Vice de futebol diz que formulará proposta para Lucio Flavio, tratado como uma das prioridades para 2009

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

André Durão /GLOBOESPORTE.COM
Depois de conversa com Assumpção (dir), André Silva (esq.) fará propostas a jogadores

Mesmo antes de definida a eleição de Maurício Assumpção, os novos comandantes do futebol do Botafogo iniciaram efetivamente a busca pela renovação dos contratos de jogadores que estão nos planos para o ano que vem. André Silva, vice de futebol, começou a conversar com alguns, inclusive tranqüilizando Lucio Flavio, que recentemente avisou que negociaria apenas até o fim do Campeonato Brasileiro.

- Já conversei com o Lucio e lembrei a ele que estávamos num período conturbado da política do clube.

Vou me reunir com Maurício Assumpção (presidente) e Cláudio Good (vice de finanças) neste sábado para formular uma proposta baseada no nosso orçamento. De qualquer forma, também mantenho contato com o Sandro Becker, procurador do jogador - explica André Silva.

O dirigente também admitiu ter se encontrado pessoalmente com Lucio Flavio, Túlio e Leandro Guerreiro para conversar sobre o futuro do time. André Silva também mostra que uma das prioridades do Botafogo é manter seus zagueiros titulares, que têm contratos encerrados em 31 de dezembro.

- Tive conversas por telefone com Renato Silva e Andre Luis - afirma André Silva. Mas em pauta não estão apenas renovações. O dirigente também começa a conversar com o técnico Ney Franco sobre reforços. Estava marcada para esta sexta-feira uma reunião entre André Silva, Ney Franco e investidores, na qual poderiam surgir garantias para algumas contratações, mas o encontro foi adiado.

- O Ney tem uma lista de jogadores, e eu já passei minha lista a ele. Seriam nomes que complementariam o bom elenco que já temos, levando em consideração aqueles atletas que não permanecerão em 2009 - diz o vice de futebol.

O treinador teve uma conversa com o dirigente nesta sexta-feira, ressalta a importância de iniciar o planejamento para a próxima temporada.

- Adiantamos muita coisa nessa reunião. Falamos sobre como será a pré-temporada e fizemos uma projeção do próximo ano. Conversamos sobre nomes de jogadores e quem são as prioridades de renovação.