Total de visualizações de página

Ney Franco tem marcado o seu primeiro contato com o time alvinegro de juniores

Ney Franco tem marcado o seu primeiro contato com o time alvinegro de juniores
Treinador sonha descobrir garotos talentosos no próprio clube, e o garimpo começa nesta quinta, em Caio Martins, onde o elenco profissional treinará
Fabrício Costa Rio de Janeiro

Sem saber com quais jogadores poderá contar para temporada 2009, Ney Franco pediu à diretoria do Botafogo para conhecer de perto o time de juniores. E o primeiro contato do técnico com os garotos da base será nesta quinta-feira, às 16h, em Caio Martins, aproveitando que o treino foi transferido de General Severiano para Caio Martins por causa das eleições presidenciais no clube.

- Vou ficar de olho em jogadores que ainda não conheço, mas que estão sendo elogiados no clube. O goleiro Milton, o lateral Wellington Júnior, o Jogler e o Alex são alguns dos que terão a minha atenção - afirma o comandante alvinegro.

Quer saber um pouco.Embora deva perder peças importantes para o ano que vem, Ney está otimista em relação a descobrir novos talentos. Ele acredita que um bom time é formado não só por atletas com mais bagagem, mas também por garotos pescados das categorias de base.

- Não existe uma fórmula ideal para montar um equipe. Em qualquer clube não dá para ter apenas jogadores experientes. É preciso mesclar com os mais jovens. Quero um elenco com média de 23 a 26 anos - diz ele.

Do elenco atual do Botafogo, somente o atacante Fabio, de 21 anos, teve o seu contrato renovado.

Ele fica até o fim de 2009, com um aumento salarial de aproximadamente 50%.