Total de visualizações de página

Categorias de base do Alvinegro terão investimento privado

Categorias de base do Alvinegro terão investimento privado

Botafogo pode deixar tradicional Centro de Treinamento de Marechal Hermes para ocupar um novo terreno

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Uma das prioridades do presidente eleito Maurício Assumpção é ressuscitar as categorias de base do Botafogo. Mas como o clube vive um difícil momento financeiro, o investimento na revelação de jogadores partirá da iniciativa privada. Por isso, o clube já começa a conversar para estabelecer futuras parcerias.

- Existem três projetos para a base, e ainda estudamos a melhor opção. Temos uma pessoa física e duas empresas interessadas no financiamento e manutenção de um centro de treinamento - revela Cláudio Good, vice-presidente de finanças de Maurício Assumpção.


Quer saber o desempenho do Botafogo em todos os Brasileiros? Confira a Futpédia!

O dirigente explica que, por causa dessa melhoria, as divisões de base do Botafogo podem deixar o tradicional Centro de Treinamento de Marechal Hermes, que apesar do esforço dos funcionários na revelação de jogadores, não recebeu investimentos durante os seis anos da gestão de Bebeto de Freitas.

- Pode ser que esse CT não seja o de Marechal Hermes, mas um local próximo. Estamos negociando a aquisição de um terreno de 40 mil metros quadrados, onde poderiam treinar as categorias de base - diz Cláudio Good.