Total de visualizações de página

Categorias de base são a esperança de dias melhores no futuro do Alvinegro



Categorias de base são a esperança de dias melhores no futuro do Alvinegro


Juniores treinam com os profissionais, e o técnico dos jovens comemora eleição de Mauricio Assumpção, que promete olhar mais para as divisões


Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Thiago Fernandes/GLOBOESPORTE.COM



Treino em Caio Martins reuniu os profissionais com o elenco de juniores do clube alvinegro
Nesta quinta-feira, o Botafogo fez um treino leve no Caio Martins. Depois do aquecimento, os titulares disputaram um coletivo de cerca de 40 minutos contra o time de juniores.


Apesar de o treinamento visar à partida contra o Figueirense no proximo domingo, às 17h, no Engenhão, a atividade serviu para preparar o Alvinegro para um futuro muito mais distante. Com a renovação assegurada, o tecnico Ney Franco comeca a observar as categorias de base do clube, de onde pretende tirar alguns jogadores para compor o elenco do ano que vem.


Com o currículo de quem já trabalhou por muitos anos com jovens, Ney deve ter gostado do que viu. Apesar da falta de experiência e de alguma afobação para mostrar serviço, alguns jogadores se destacaram, caso do volante Pará.Quer saber mais da história do Glorioso nos Campeonatos Brasileiros? Conheça a Futpédia, a enciclopédia do futebol brasileiro do GLOBOESPORTE.COM

Independentemente da vitória dos profissionais por 1 a 0, Luizinho Rangel, técnico dos juniores, comemorou a integração de seus jogadores com os atletas mais experientes. Além disso, ele está feliz com o que ouviu do novo presidente do clube, Mauricio Assumpção.


- O presidente que está entrando tem razão ao falar que o clube precisa se preocupar mais com a revelação de jogadores. Ele promete olhar mais para a base. A permanência do Ney Franco foi muito importante para nós, já que ele está observando com carinho os garotos, além de saber muito bem como trabalhar com eles.