Total de visualizações de página

Clube estuda negociar dívida com atletas

Clube estuda negociar dívida com atletas

Dirigente explica que prioridade é começar 2009 com pagamento dos salários em dia
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Um dos maiores desafios da atual diretoria do Botafogo é terminar o ano com os salários de funcionários e jogadores em dia. No entanto, sabe-se que a tarefa é difícil. Por isso, já começa-se a admitir a hipótese de que a dívida que ficará ao término de 2008 seja negociada, pois além dos vencimentos mensais, há cerca de seis meses não é feito o depósito do FGTS para o elenco, por exemplo.

- Nossa idéia é, a partir de 2009, pagar os salários todo dia 5 de cada mês, e não mais no dia 20, como vem acontecendo na atual gestão. Por isso decidimos pelo corte no orçamento. Caso 2008 feche com folhas e encargos atrasados, vamos propor o parcelamento e a renegociação - explica Cláudio Good, vice de finanças do futuro presidente Maurício Assumpção, mas que participa da gestão de Bebeto de Freitas.


O atual presidente, aliás, esteve em São Paulo na última quarta-feira reunindo-se com instituições bancárias na tentativa de conseguir a liberação de recursos e saldar pelo menos parte da dívida com os jogadores.

No elenco, o maior temor é que as férias cheguem e os salários não estejam em dia, já que o futuro é incerto para muitos do elenco.

- É possível que tenhamos uma resposta favorável até a próxima segunda-feira. Essa situação é extremamente desconfortável para nós, e esperamos que terminemos o ano com tudo em dia - afirma Cláudio Good.