Total de visualizações de página

Que fase!

Que fase!
Marcos Portella, candidato a vice, renuncia ao posto e eleições do Botafogo podem ser adiadas

Plantão Publicada em 25/11/2008 às 23h25mTatiana Furtado


RIO - O casamento entre as forças políticas do Botafogo, que seria consumado quinta-feira, foi desfeito às vésperas das eleições do clube por causa de divergências nas nomeações de alguns cargos, como o do vice-jurídico. A chapa única, lançada mês passado, rachou de vez com a renúncia do candidato a vice-presidente Marcos Portella ao posto, terça de manhã. E o pleito marcado para quinta-feira pode ser adiado.

A decisão caberá à junta eleitoral do Botafogo que aguarda até o meio-dia desta quarta o anúncio do novo vice do candidato único à presidência Maurício Assumpção. A escolha natural seria o de Antonio Carlos Mantuano. Mas caso o nome não seja de consenso, os conselheiros podem marcar nova data para as eleições e reabrir as inscrições das chapas.

( Leia mais: Diretoria botafoguense contratou mal em 2008 )

" Conversei com outros membros e concluímos que não há mais chapa única porque a discordância é muito grande "

Logo após desistir do cargo, Portella tentou inscrever uma outra chapa para concorrer às eleições, mas a junta eleitoral não permitiu. A corrente política à qual pertence Portella pode articular uma retirada coletiva dos membros indicados para o conselho deliberativo para dificultar as inscrições de novos nomes em tempo hábil. Maurício Assumpção, no entanto, admite estar preparado para caso isto aconteça e possui uma lista de substitutos.

- Conversei com outros membros como Manoel Renha, Cláudio Good, Ricardo Rotenberg e o Montenegro e concluímos que não há mais chapa única porque a discordância é muito grande - afirmou Portella.

O interesse da união entre os movimentos políticos do Botafogo teve viés econômico. Portella admite que a escolha do nome de Assumpção estava vinculado à vinda de investidores para o clube:

- Ele foi escolhido em função exclusivamente do seu relacionamento com um grupo de investidores que cogitou vir para o Botafogo. Mas até agora ele não mostrou nada disso.