Total de visualizações de página

Aliviado, Assumpção convida torcedores para a eleição no Alvinegro nesta quinta



Depois de horas de turbulência em General Severiano, futuro presidente celebra data mais importante da vida depois do nascimento do seu filho

Fabrício Costa Rio de Janeiro
Fabrício Costa/GLOBOESPORTE.COM

Assumpção viveu horas de angústia até poder comemorar segundo dia mais feliz da sua vida
Da tensão à euforia. Assim foi o dia do dentista Maurício Assumpção, candidato único à presidência do Botafogo.

Embora contasse com o apoio de nomes fortes no clube, como Carlos Augusto Montenegro, Manoel Renha e Cláudio Good, ele quase viu o sonho de presidir o Glorioso virar pesadelo.

Não bastasse a tentativa do ex-candidato a vice presidente geral, Marcos Portella, em anular a eleição, 55 conselheiros do Movimento Carlito Rocha renunciaram nesta quarta-feira. No entanto, o pleito foi confirmado pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube no início da noite.

- Na verdade, os três últimos dias foram angustiantes. Mas não tenho por que temer discutir idéias. Temos de debater com a oposição assuntos como as divisões de base, que serão o carro-chefe da nossa gestão - diz Maurício Assumpção.

Com os olhos marejados, Maurício Assumpção disse que chegar à presidência do Botafogo é a segunda maior alegria da sua vida. - O Botafogo mudou o meu dia-a-dia. Depois do nascimento do meu filho, Rodrigo, esse é o dia mais importante da minha vida - revela.


E mal recebeu os abraços de alguns conselheiros, o futuro presidente do Botafogo fez questão de convidar os aproximadamente mil sócios para a eleição desta quinta-feira, dia 27 de novembro, das 9h às 21h, em General Severiano.

- A presença de todos eles é importante para que o pleito tenha legitimidade. Espero que possamos fazer uma grande festa. Quero ter contato e conversar com cada eleitor que vier à sede votar - garante o futuro presidente botafoguense.