Total de visualizações de página

A VERSÃO DE MAURÍCIO ASSUMPÇÃO - E EU ACREDITO NELA !!!

A VERSÃO DE MAURÍCIO ASSUMPÇÃO - E EU ACREDITO NELA !!!

Por joao ignacio - Colunista do Canal Botafogo

Em 26/11/2008, às 23:03:05

A VERSÃO DE MAURÍCIO ASSUMPÇÃO – E EU ACREDITO NELA !!!

Dezenove horas e trinta minutos de quarta feira, 26 de novembro de 2008.
Consigo enfim localizar Maurício Assumpção no celular, e ouço dele sua versão para os fatos recentes que culminaram na crise que ainda abala o Botafogo de Futebol e Regatas.

E creio firmemente na sua versão, não apenas porque Maurício é um homem de caráter, como também porque os fatos relacionados por ele, são absolutamente contundentes.

Relata-me então, e autoriza-me para que publique sua versão em todos os detalhes, a odisséia que vem passando há cerca de uma semana.

- O acordo estava selado com o vice Marcos Portella - conta-me ele - quando recebi no celular um torpedo de Mário Sérgio, pessoa ligada ao MCR e ao Presidente Bebeto de Freitas, pedindo-me que entrasse em contato urgente.

Maurício liga para Mário Sérgio e ouve dele a seguinte proposta - Que o MCR mantinha o acordo, desde DESDE QUE A ELE, MCR, fosse dada a METADE DAS VICE PRESIDÊNCIAS,INCLUSIVE AS VICE PRESIDÊNCIAS ADMINISTRATIVA E JURÍDICA, além de também desejar a METADE DO CONSELHO DELIBERATIVO.

Maurício espanta-se com o ABSURDO da proposta e pergunta a seu interlocutor se ELE TAMBÉM NÃO DESEJA O SEU CARGO.

Maurício prossegue -

“ A única coisa que eu errei, foi ter dito que daria a Marcos Portella também a Vice Presidência Jurídica, fato esse que acabei não confirmando”.

Em função da NEGATIVA de Maurício de ceder ao MCR o CONTROLE DO CLUBE, TAL QUAL DESEJAVA, Marcos Portella renuncia à Vice Presidência e abre a crise.

Essa a versão de Maurício Assumpção e nela, repito, acredito sinceramente.

Não só acredito, como faço aqui uma pergunta mais do que cabível –Qual o interesse tão avassalador do MCR, em conquistar logo as duas Vice Presidências mais atuantes e significativas de um clube ?

Porque a insistência em deter esses dois comandos, sabendo-se que é ATRAVÉS DESSES COMANDOS, QUE SE PROCESSA O VERDADEIRO DOMÍNIO DO PODER ?Porque o MEDO do MCR, de que as Vice Presidências jurídica e administrativa caiam em mãos, que não as suas próprias ?

Porque a insistência PATOLÓGICA do MCR em querer continuar dando as cartas num clube, onde a administração que agora chega ao fim, E DA QUAL SE TORNOU PARCELA IMPORTANTE, FOI UM DESASTRE ECONÔMICO E EMPRESARIAL ?

O que na verdade se deseja acobertar com tal imposição ?Ou será que o MCR pensa que Maurício Assumpção aceitaria ser uma marionete manipulada a bel prazer ?Ou será que se os Departamentos Jurídico e Administrativo cairem em mãos que não as desejadas, o reinado da ABILITY e do MSD será extinto ?

Estranho, muito estranho, não lhes parece ?

NINGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA PODE RECONHECER NO MCR, COMO DE RESTO EM QUALQUER OUTRO MOVIMENTO, NENHUMA CREDENCIAL PARA SE IMPOR COMO DONO DA VERDADE.

A demissão coletiva de todos os membros do MCR do Conselho Deliberativo, no sentido de impugnar a eleição, ISSO SIM, FOI UM GOLPE ABSOLUTAMENTEINQUALIFICÁVEL E RASTEIRO.

Menos mal, que, segundo o próprio Maurício Assumpção me informa, o Conselho foi reestruturado a tempo, e o Conselho de Grandes Beneméritos, na tarde desta quarta feira, MANTEVE A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS PARA A QUINTA FEIRA, DIA 27 DE NOVEMBRO DE 2008.

Ou será que o MCR e seus seguidores, também acham que o Conselho de Grandes Beneméritos do Botafogo de Futebol e Regatas pode ser pisado e desqualificado a bel prazer ?

Ou será que o MCR pensa e acha que só EXISTIU UM PRESIDENTE NA HISTÓRIA DO BOTAFOGO, E QUE ESSE PRESIDENTE SE CHAMA PAULO ROBERTO DE FREITAS ?

Ou será que Movimento que leva o nome de um ex Presidente que se notabilizou por atos folclóricos e supersticiosos, acha que pode continuar fazendo folclore num clube da dimensão do Botafogo ?

É preciso que esse movimento, que aglutina também algumas pessoas do mais alto respeito e credibilidade, entenda que o passado heróico do Botafogo, envolve nomes extraordinários, como Paulo Azeredo, Emmanoel Sodré Viveiros de Castro, Ney Palmeiro ( o pai ), Althemar Dutra de Castilho, Brandão Filho, Sergio Darcy, Adhemar Bebiano, Xisto Toniato e outros, verdadeiras bandeiras de austeridade e decência, que ajudaram a construir o seu nome glorioso.

Pelo bem da grandeza, da dignidade e do histórico do clube da Estrela Solitária, se Deus quiser, e Ele há de querer, nessa quinta feira 27 de novembro de 2008, o comando do Botafogo passará às mãos de quem deseja dirigi-lo sobretudo com a austeridade, a competência e o amor de que ele se faz merecedor.Chega de fazerem do Botafogo, o parque recreativo de lazer dos incompetentes !

João Ignácio Müller