Total de visualizações de página

Já eleito, Maurício Assumpção vota e realiza seu sonho

Já eleito, Maurício Assumpção vota e realiza seu sonho

Futuro presidente celebra momento ao lado do filho e se diz orgulhoso
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM

Maurício Assumpção vota ao lado do filho Rodrigo

Maurício Assumpção chegou a General Severiano por volta das 10h, mas apenas às 11h30m depositou o seu voto na urna. O futuro presidente do Botafogo fez questão de esperar a chegada de seu filho Rodrigo, de 14 anos, para celebrar a realização do sonho de comandar o seu clube de coração.

O objetivo está realizado de forma efetiva. Como existe apenas uma chapa concorrendo e não há necessidade de um mínimo de votos para que a eleição tenha validade, Maurício Assumpção já pode se considerar eleito. O dentista, de 46 anos, que ocupará o cargo a partir de 2 de janeiro, não escondeu a emoção depois de votar.

- O colégio onde eu estudava oferecia um diploma aos três melhores alunos de cada turma, e a cerimônia de entrega acontecia no Salão Nobre de General Severiano. Como sempre fui torcedor fanático, me dedicava ao máximo para receber esse prêmio e consegui uma vez. Por isso, fazer parte de um momento como o de hoje é motivo de orgulho e felicidade - diz.

Assista ao lado a entrevista do candidato único à presidência no Redação SporTV.



A satisfação de Maurício Assumpção é ainda maior depois dos acontecimentos que perturbaram a política do clube nos últimos dois dias. Uma corrente política do Botafogo, que inicialmente fazia parte da chapa única, decidiu renunciar e pedir a inscrição de uma nova chapa.