Total de visualizações de página

Eleição à presidência do Glorioso é mantida e ocorrerá nesta quinta-feira

Eleição à presidência do Glorioso é mantida e ocorrerá nesta quinta-feira

Junta eleitoral do clube rejeita anulação e confirma o pleito, que terá um único candidato concorrendo: Maurício Assumpção

Fabrício Costa e Lucas Ottoni Rio de Janeiro

A tentativa do movimento Carlitos Rocha de anular a eleição à presidência do Botafogo acabou fracassando. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Glorioso, Luis Eduardo Vaz Miranda, a eleição ocorrerá normalmente nesta quinta-feira. - Foi uma reunião difícil.

Todos os aspectos foram analisados, ponderados, mas a junta eleitoral decidiu pela manutenção da eleição - revela Miranda. Em mais uma ação para tentar adiar a eleição do Botafogo, o ex-candidato a vice-presidente na única chapa inscrita, Marcos Portella, entregou à junta eleitoral os pedidos de renúncia de 55 conselheiros.

No entanto, ficou decidido que não haverá anulação do pleito. - Para o (Marcos) Portella, a chapa única era de consenso, mas com a renúncia dos 55 integrantes essa uniformidade não teria sido concretizada. Ele achou o número de renúncias expressivo e pediu novas eleições. No entanto, a eleição está mantida - diz Miranda.

Com isso, a chapa Botafogo Total trará Maurício Assumpção como candidato único e provável presidente do Alvinegro em 2009. A eleição ocorre nesta quinta-feira, de 9h até 21h. Mil sócios, aproximadamente, estão aptos a votar. Entretanto, a freqüência não deve ser alta, pois há somente um candidato concorrendo.