Total de visualizações de página

Ney Franco responde: 'Parece é que nós estamos rebaixando o Vasco'

Técnico pede desculpas aos cruzmaltinos pela derrota do Botafogo, mas afirma que equipe se dedicou para vencer o Figueirense

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro


A derrota por 3 a 1 para o Figueirense em nada mudou a situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Mas manteve o Vasco na zona de rebaixamento, apesar da vitória por 2 a 0 sobre Coritiba. No entanto, ao fim da partida no Engenhão, o técnico Ney Franco lamentou a situação dos cruzmaltinos, mas fez uma ressalva de forma enfática.

- Parece é que nós estamos rebaixando o Vasco.

Não podemos ser responsabilizados por isso. Se alguma outra equipe dependia do nosso resultado, a gente pede desculpas aos torcedores e profissionais. As pessoas podem questionar a qualidade técnica, mas nunca a personalidade dos jogadores. Trabalhamos muito durante a semana para vencer o Figueirense, e faremos o mesmo no próximo domingo, contra o Palmeiras - diz.

O técnico ainda comentou a atitude de Triguinho, que, quando substituído, deixou o campo lentamente, mesmo com o Botafogo perdendo por 2 a 0. Ney Franco reconheceu a queda de rendimento de todo o time no segundo tempo e ainda lamentou os gols perdidos.

- Acredito que o Triguinho não tenha saído correndo porque não aceitou a substituição. Nossa equipe entrou em campo querendo muito a vitória, mas não tivemos competência para fazer os gols. Como disse o Muricy Ramalho uma vez, o futebol castiga quando você vai à frente e não faz o gol. Pagamos caro pela falta de eficiência ofensiva - observa.