Total de visualizações de página

Coordenador de futebol do Botafogo entra para a Comissão de Vistoria dos Estádios

Coordenador de futebol do Botafogo entra para a Comissão de Vistoria dos Estádios

A pedido da Ferj, Márcio Touson se junta a técnicos e especialistas para fazer a inspeção dos locais dos jogos do Campeonato Carioca de 2009

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Depois de anunciar os grupos do Campeonato Carioca de 2009, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro agora tem de resolver a questão dos estádios. Ao contrário do estadual deste ano, quando os times considerados pequenos não puderam jogar em seus campos, a competição no próximo ano obrigará os grandes a saírem de seus domínios. Alguns estádios foram liberados, outros já estão vetados, e alguns ainda precisam de um laudo que comprove estarem em condições ideais. E dentro deste panorama, o Botafogo terá papel fundamental, uma vez que o seu coordenador de futebol, Márcio Touson, integrará a Comissão de Vistoria dos Estádios.


O convite foi feito pelo presidente da Ferj, Rubens Lopes, e Touson se juntará ao diretor do departamento técnico da entidade, Antônio Paulo do Couto Meirelles; ao engenheiro civil Jorge Teixeira Cardoso; ao engenheiro agronômo Márcio Marques Rodrigues Alves; e a Marcelo Carlos Nascimento Vianna, membro do departamento técnico da federação. O trabalho da equipe começará pelo estádio Godofredo Cruz, em Campos, onde o Americano manda os seus jogos.

O grupo tem a responsabilidade de assegurar que estão em perfeitas condições 15 itens básicos para o conforto e segurança dos torcedores nos estádios, incluindo estacionamento, acesso ao local, vestiários dos atletas, enfermaria, departamento médico, área interna e gramado. Até a segunda quinzena de dezembro será divulgado o laudo de todos os estádios, e os clubes que tiverem os seus reprovados terão até o dia 15 de janeiro para deixar tudo regularizado.