Total de visualizações de página

Com Zárate, Botafogo joga por si e pelo Vasco


Com Zárate, Botafogo joga por si e pelo Vasco

Rival torce contra o Figueira que tem atrapalhado o Glorioso

Zárate comanda o ataque do Botafogo contra o Figueirense


(Crédito: Paulo Sérgio)LANCEPRESS!


Sem grandes pretensões no Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Figueirense neste domingo, às 17h, no Engenhão, podendo dar alegria para duas torcidas: a sua e a vascaína.


Explica-se: o Figueirense tem sido uma pedra do sapato do Botafogo nos últimos anos. Assim, os alvinegros certamente comemorariam se a vitória servisse para rebaixar a equipe catarinense (o que acontecerá se o Náutico derrotar o Atlético Paranaense). Já os vascaínos secam o Figueira para continuarem pensando em se manter na elite do futebol brasileiro.


Para os jogadores do Botafogo, rebaixar o Figueirense não terá sabor especial nem serve de motivação. Mas quem tem razões para estar empolgado com esta partida é o atacante Zárate. Afinal, quando começou jogando ele fez gol.


– Creio que possa manter essa média como titular, já que nos dois outros jogos que comecei fiz gols (sobre Vitória e Atlético Paranaense). Posso mostrar um bom futebol, preciso de jogar mais e terminar bem o ano – afirmou o argentino.


Contratado em julho ao Unión Santa Fé, da Segunda Divisão argentina, Zárate acredita que seu ano foi bom, mas não como esperava. Em seu país, ele foi artilheiro. Mas, no Brasil, demorou a se adaptar e sofreu com a desconfiança da torcida. Agora, tenta mostrar seu valor.


– Queria que o ano não acabasse agora. Fiquei muito tempo fora, pois o grupo tinha jogadores importantes. Agora, estou jogando. E bem. Por isso queria que faltassem mais uns oito jogos – lamentou.


O atacante garante que o Botafogo não vai aliviar o Figueirense por causa da situação delicada do rival na tabela: – O Figueirense tem os problemas dele, mas não podemos pensar nisso, pois também temos os nossos. Não estamos na condição que queríamos. Nossa idéia é terminar o ano tranqüilos, o que será importante para a próxima temporada.