Total de visualizações de página

Wellington Paulista e Diguinho devem deixar o Botafogo


Diguinho e Wellington Paulista perto do Grêmio


Volante e atacante alvinegros devem dar adeus ao clube e querem Libertadores

Wellington Paulista e Diguinho devem deixar o Botafogo (Crédito: Gilvan de Souza)

André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato



Ter perdido a vaga para a Libertadores de 2009, que chegou a estar próxima, pode custar caro ao Botafogo. Além de não encher os cofres com a disputa da competição, o clube tem tudo para perder dois de seus principais jogadores para o Grêmio, virtualmente garantido no torneio: Diguinho e Wellington Paulista.



Ambos ainda estariam sob contrato com o Botafogo na próxima temporada, porém a necessidade da Ability, parceira do Alvinegro e detentora de partes dos direitos econômicos dos dois, de fazer caixa e dar mais visibilidade aos jogadores irá pesar na decisão final.



Diguinho, aliás, já manifestara sua insatisfação quanto à falta de valorização por parte do clube, que constantemente atrasa os salários. A possibilidade de ir para o Flamengo ainda não está descartada, mas segundo fontes ligadas ao jogador, somente aconteceria em último caso, e estaria condicionada à classificação do Rubro-Negro para a Libertadores. O São Paulo foi outro clube que sondou Diguinho, mas a negociação não andou.



Prioridade tanto do volante quanto do atacante, a Europa ainda é sonho. Entretanto, a falta de propostas concretas deve fazê-los permanecer no Brasil. A Wellington, porém, ainda restam os contatos do futebol francês e do alemão, que queriam levá-lo logo após o fim do Carioca.



Vale destacar que Diguinho recebeu suas primeiras oportunidades no time titular do Botafogo e foi realmente efetivado com Celso Roth, técnico do Tricolor Gaúcho, em 2005, quando aportara do Mogi Mirim com poucas referências. Além disso, o camisa 8 alvinegro iniciou a carreira no Internacional, do qual saiu magoado.



Na reta final da competição, o vice-presidente de futebol do Grêmio, André Krieger, jura de pés juntos que não negocia com o Botafogo, tampouco com a Ability.



- Já adianto que o Diguinho não interessa, porque temos jogadores para a função. E a verdade é que não vamos tratar de reforços antes da definição do Brasileiro - disse o dirigente.