Total de visualizações de página

Rodada ajuda, e Bota continua no G-4



Rodada ajuda, e Bota continua no G-4
Empates de Flamengo, Vitória, Coritiba e São Paulo mantêm equipe alvinegra na quarta colocação do Campeonato Brasileiro
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Jorge William/Ag. O Globo
Lucio Flavio achava que equipe sairia do G-4

Para sorte dos alvinegros, a profecia de Lucio Flavio de que o Botafogo sairia do G-4 após o empate com o Náutico não se cumpriu. Devido aos empates de todos os seus adversários diretos, a equipe de General Severiano continua na quarta colocação do Brasileiro. Mas, para que isso acontecesse, o torcedor do time teve que torcer muito durante o fim-de-semana. No sábado, ao mesmo tempo em que rolava o jogo no Engenhão, o Vitória empatou em 0 a 0 com o Ipatinga, dentro de casa. O resultado impediu que os baianos empatassem em número de pontos com o Botafogo.

No domingo, os botafoguenses tiveram que secar ainda mais seus rivais. Às 16h, São Paulo e Santos se enfrentaram no Morumbi. Caso a equipe tricolor vencesse, passaria o Botafogo na tabela. Mas o empate em 0 a 0 manteve os rivais abaixo da linha que leva à Libertadores. Faltavam dois jogos... Ambos com início às 18h10m.
Um deles, um clássico entre dois rivais cariocas. O Fluminense deu uma mãozinha ao Botafogo e empatou a partida contra o Flamengo em 2 a 2. Já no Mineirão, o Coritiba também não conseguiu vencer o Cruzeiro e, mais um empate (este por 1 a 1), garantiu o Glorioso entre os quatro primeiros pelo menos até a próxima rodada.