
Carlos Alberto sai em defesa do sistema ofensivo do Alvinegro
Meia afirma que críticas são injustas e garante que a bola voltará a entrar numa partida em que o Botafogo precisa de mais de um gol
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Carlos Alberto acredita que críticas ao ataque do Botafogo são injustas Se quiser se classificar para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o Botafogo precisará acabar com o incômodo hábito de marcar no máximo um gol. Será necessário vencer o América de Cáli por, no mínimo, uma diferença de dois. Mas no dia em que os atacantes preferiram não falar com a imprensa, foi Carlos Alberto o responsável por sair em defesa dos homens de frente e dividir a responsabilidade.
- Em outras equipes há atacantes que estão há mais tempo sem marcar, e ninguém fala nada. No início do ano o Wellington Paulista marcava em todos os jogos, mas não se comentava tanto. Mas nós que estamos em campo não nos importamos tanto com isso. A equipe está tranqüila.
O meia, que já marcou oito gols na temporada e é presença constante nas jogadas ofensivas, afirma que as críticas ao sistema ofensivo são injustas. Segundo Carlos Alberto, em pouco tempo os atacantes voltarão a balançar as redes.
- Eles não estão marcando, mas vêm nos ajudando muito. A responsabilidade de fazer gols não é apenas dos atacantes, todos precisam contribuir, independentemente da posição. Daqui a pouco voltam a marcar. O que nos resta fazer é continuar treinando e arriscando - observa.