Total de visualizações de página

Carlos Alberto sai em defesa do sistema ofensivo do Alvinegro


Carlos Alberto sai em defesa do sistema ofensivo do Alvinegro

Meia afirma que críticas são injustas e garante que a bola voltará a entrar numa partida em que o Botafogo precisa de mais de um gol

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Carlos Alberto acredita que críticas ao ataque do Botafogo são injustas Se quiser se classificar para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o Botafogo precisará acabar com o incômodo hábito de marcar no máximo um gol. Será necessário vencer o América de Cáli por, no mínimo, uma diferença de dois. Mas no dia em que os atacantes preferiram não falar com a imprensa, foi Carlos Alberto o responsável por sair em defesa dos homens de frente e dividir a responsabilidade.

- Em outras equipes há atacantes que estão há mais tempo sem marcar, e ninguém fala nada. No início do ano o Wellington Paulista marcava em todos os jogos, mas não se comentava tanto. Mas nós que estamos em campo não nos importamos tanto com isso. A equipe está tranqüila.

O meia, que já marcou oito gols na temporada e é presença constante nas jogadas ofensivas, afirma que as críticas ao sistema ofensivo são injustas. Segundo Carlos Alberto, em pouco tempo os atacantes voltarão a balançar as redes.

- Eles não estão marcando, mas vêm nos ajudando muito. A responsabilidade de fazer gols não é apenas dos atacantes, todos precisam contribuir, independentemente da posição. Daqui a pouco voltam a marcar. O que nos resta fazer é continuar treinando e arriscando - observa.