
Montenegro deve desistir de sua candidatura à presidência
Nome de Ricardo Rotenberg, colaborador da diretoria, ganha força
Leandro Menezes Rio de Janeiro
Arquivo/GLOBOESPORTE.COM
Rotenberg deve ser candidato à presidência
Rotenberg deve ser candidato à presidência
A novela sobre a eleição do Botafogo, que parecia decidida com o anúncio da candidatura de Carlos Augusto Montenegro, poderá ganhar novos capítulos nos próximos dias.
Antes da entrevista coletiva realizada na sede do clube, em General Severiano, nesta terça, o colaborador da diretoria, Ricardo Rotenberg, deixou escapar que Montenegro estaria desistindo.
- Ele ainda não anunciou, mas está muito propenso a isso. Ele desistindo abre espaço para muitas pessoas.
Alguns sócios, torcedores e pessoas influentes me querem na presidência, mas tenho que pesar a minha vontade de ser presidente. Não me preparei para isso. Tenho orgulho de ter sido colaborador da diretoria e queria continuar desta forma. Ainda de acordo com o dirigente, o Botafogo precisa urgentemente de uma união política para fazer com que o clube cresça ainda mais nos próximos três anos.
- O coletivo deve atuar junto neste momento. Temos que criar quadros e fazer crescer dentro do clube nomes como o do Marcos Portella (atual vice-presidente geral) e do Antônio Carlos Mantuano (líder da oposição) – afirma Rotenberg, que vai mais além:
- Quando o clube estava cheio de dívidas tinha uma meia dúzia de pessoas querendo ser presidente. Hoje, com a mudança da legislação, essas mesmas pessoas perceberam que precisam de mais responsabilidade para administrar um clube. Dou os parabéns para o Bebeto de Freitas e torço para que o grupo atual seja mantido e até ampliado para pessoas da oposição.