Total de visualizações de página

América de Cáli cogita escalar juvenis contra o Botafogo

América de Cáli cogita escalar juvenis contra o Botafogo

Titulares ameaçam não viajar para o Brasil, e presidente do clube colombiano não descarta mandar time de garotos para o Rio

Das agências de notícias Cáli

O América de Cáli anunciou na sexta-feira que poderá viajar ao Brasil, para enfrentar o Botafogo pela Copa Sul-Americana, com uma equipe formada por juvenis, após um problema com vários titulares envolvendo atraso no pagamento de prêmios.

- Estamos dispostos a viajar ao Brasil, mesmo que seja com uma equipe juvenil, porque os titulares estão fazendo uma pressão que soa como uma chantagem - disse o presidente do clube colombiano, Carlos Puente.

O time de Cáli, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, jogará a partida de volta na próxima quarta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Os titulares e o técnico Diego Edison Umaña têm manifestado publicamente seu descontentamento com o atraso no pagamento de salários e prêmios. O goleiro do time, o uruguaio Adrián Berbia, disse que os jogadores estão fartos com a atitude dos dirigentes do América:

- Ainda estamos aqui porque temos um enorme respeito pela torcida.

Segundo os jogadores, a direção do América ainda não pagou o prêmio pela classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana, o que significou o retorno do time a uma competição internacional após cinco anos.