Total de visualizações de página

Após treino em Cáli, Ney confirma força máxima e se queixa do vento

Após treino em Cáli, Ney confirma força máxima e se queixa do vento

Técnico prega valorização da Copa Sul-Americana e se mostra preocupado com jogadas aéreas na partida contra o América

Gustavo Rotstein Direto de Cáli, Colômbia

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Jogadores descansam durante o treino

O Botafogo realizou na noite desta terça-feira seu primeiro e único treino no Estádio Pascual Guerrero, local da partida desta quarta, contra o América de Cáli, pela Copa Sul-Americana.

No trabalho, que teoricamente seria de reconhecimento do gramado, o técnico Ney Franco não perdeu tempo. Comandou uma atividade tática e confirmou que, na contramão de alguns clubes brasileiros, lançará força máxima. - Não se pode desprezar a Sul-Americana, é uma competição internacional. A torcida quer esse título, e eu também desejo enriquecer meu currículo com ele.

Disse aos jogadores que precisamos viver esse momento intensamente. Com isso, o Botafogo enfrentará o América de Cáli com a seguinte formação: Castillo, Thiaguinho, Renato Silva, André Luis e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista. Após o treinamento, Ney Franco fez uma avaliação positiva do estádio.

No entanto, acredita que, se o vento que bateu durante o treino estiver em campo na hora da partida, o Botafogo precisará de cuidado redobrado. - O gramado é bom, e precisamos nos adaptar a ele rapidamente. Mas percebemos que venta muito aqui, e isso pode nos prejudicar nas jogadas aéreas e no toque de bola.