Total de visualizações de página

Botafogo quer manter vantagem na Colômbia


Botafogo quer manter vantagem na Colômbia


Fogão tem belo retrospecto e costuma brilhar no país. Ney Franco põe os titulares para tentar construir vantagem

Time quer manter rendimento na Colômbia e seguir rumo ao título da Sul-Americana


(Crédito: Pedro Kirilos)

André Casado RIO DE JANEIRO

Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO


Danilo Santos RIO DE JANEIRO


De volta à Colômbia após 20 anos de ausência, o Botafogo encara o América de Cáli, quarta-feira, às 22h (de Brasília), pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. E, se depender do aproveitamento contra clubes locais, o time comandado por Ney Franco já pode esperar um bom resultado, pois, em 34 jogos, foram incríveis 27 vitórias, além de quatro empates e apenas três derrotas, nenhuma em partidas oficiais – mas sim em amistosos.


Contra o este adversário, porém, o Alvinegro somente se deparou uma vez. Em 1963, sob a batuta de Nilton Santos, Garrincha, Zagallo e Amarildo, a vitória por 2 a 0 fez parte de uma série de nove amistosos em solos vizinhos.


- Era uma festa quando os brasileiros iam jogar em países próximos. Afinal, éramos bicampeões mundiais - lembra Amarildo.


No Brasileiro, o clube está vivo apenas na disputa pela vaga na Libertadores do ano que vem. Por isso, todos no Botafogo garantem que as atenções, agora, estão voltadas para a competição sul-americana.


- Dá para esquecer o Brasileiro, sim. Estamos em solo diferente, com outra competição pela frente e temos de pensar somente em vencer o América. Essa primeira partida pode encaminhar nossa classificação no Rio - destacou o capitão do time, Lucio Flavio.


Diferentemente de outros clubes brasileiros, o técnico Ney Franco não quis saber de poupar jogador algum. Sem desfalques por lesão, ele deverá mandar a campo a base do time que ficou 13 jogos invicto até a semana retrasada.


- Depois dessa viagem longa e desgastante eu quero é jogar! E acredito que todos que estão aqui pensam dessa forma. Infelizmente, dois ficarão fora do banco, já que somos 20 - afirmou o volante Túlio.


Toda essa animação e o retrospecto favorável são os trunfos do Botafogo para voltar a brilhar também fora de seu país.