Total de visualizações de página

Sem receber salários, time do América de Cáli ameaça não viajar ao Rio

Sem receber salários, time do América de Cáli ameaça não viajar ao Rio

Jogadores querem acabar com dívida antes de partida da Sul-Americana

Das agências de notícias
Cáli

Os jogadores do América de Cáli ameaçaram não viajar ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo pela volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. A medida faz parte do protesto contra o atraso no pagamento dos salários. O elenco concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira e afirmou que a diretoria havia se comprometido a pagar 78 milhões de pesos (cerca de R$ 70 mil) pela participação no torneio e como premiação pela vitória contra o Deportivo Cáli pelo Campeonato Colombiano.

Esta seria apenas uma parte da dívida, mas os atletas disseram não ter recebido nenhum centavo da quantia combinada.

- Nós falamos com um dirigente, Rodrigo Delgado, que se comprometeu a nos pagar 78 milhões de pesos, que nem sequer é a dívida total. No entanto, eles não cumpriram o acordo. Por isso, tomamos a decisão de não viajar ao Brasil se este problema não for solucionado- disse Carlos Valdés, capitão da equipe.

- A idéia é que se busquem soluções. Tomara que elas surjam hoje ou amanhã. Se ficarmos de acordo com o que for definido, podemos viajar - completou.

Os jogadores também explicaram que optaram por não aceitar o pagamento de 8 milhões de pesos (R$ 7 mil), quantia que o clube alegou que possuía no momento.

- A maioria dos jogadores deseja viajar, pois temos um enorme respeito pela torcida - disse o goleiro uruguaio Adrián Berbia.

Já Oscar Galego, membro da diretoria do América, disse que o Comitê Executivo do clube não sabia das promessas que Delgado havia feito aos jogadores.

- Até onde entendi, foi a gerência, junto com o diretor financeiro da instituição, que assumiu esse compromisso com os jogadores, mas a verdade é que esse tema deve passar pelo Comitê Executivo. Por isso, esperamos falar com os jogadores para ver como podemos resolver o problema - afirmou.

Na quarta, o América venceu o Botafogo no jogo de ida por 1 a 0. A volta está marcada para 1º de outubro, no Rio de Janeiro.