Total de visualizações de página

Bebeto de Freitas ataca Horcades, e presidente do Flu se defende


Bebeto de Freitas ataca Horcades, e presidente do Flu se defende

Dirigente alvinegro afirma que Flu age às escuras e de forma desleal.

Tricolor responde e exime clube de culpa por incidentes

GLOBOESPORTE.COM

A briga entre as torcidas de Botafogo e Fluminense, antes do Clássico Vovô do último domingo (confira ao lado os melhores momentos do empate por 1 a 1), parece ter contagiado o presidente alvinegro Bebeto de Freitas. Em entrevista à Rádio Brasil, o dirigente acusou a torcida tricolor de vandalismo e criticou a postura do Flu e da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

- As coisas ficam complicadas a partir do momento em que você está lidando com um clube que faz uma venda de ingressos que vira escândalo nacional. O problema é que esqueceram disso e não foram mais a fundo para verificar esse esquema duvidoso. É complicado lidar com um clube que está associado à Federação. Eles estão juntos, tanto que a Ferj tentou tirar o jogo do Engenhão - afirma o cartola, referindo-se ao desvio de entradas para o segundo jogo da final da Libertadores, contra a LDU, no Maracanã.

Bebeto foi além e questionou a relação entre o presidente Roberto Horcades e as torcidas organizadas do Tricolor.

- O que falar de um presidente que dá ingressos aos membros de torcidas organizadas? Tinha que dar nisso mesmo. Não tem limites e, por isso, eles (torcedores) fazem o que querem e agem como vândalos.

Um bando de malucos que quebram os bens alheios de propósito. Ou vocês acham que eles quebraram por que o Fluminense empatou a partida no fim? Falam muito de Eurico Miranda (ex-presidente do Vasco), mas ele é complicado porque faz as coisas pela frente.

O Fluminense faz as coisas por trás, às escuras. De forma até desleal. Aí fica muito complicado - ataca Bebeto.

Em nota oficial, Horcades defendeu a torcida tricolor e disse que a função de punir não é do clube. Além disso, informou que a polêmica sobre a venda de ingressos na Libertadores já foi esclarecida. Confira alguns pontos abaixo.

"Com relação ao episódio ocorrido por conta da venda de ingressos para a final da Copa Libertadores 2008, volto a frisar que o assunto está encerrado. Todos os esclarecimentos foram prestados com lisura e transparência aos órgãos competentes. Diga-se de passagem, somente um clube que consegue chegar à final da maior e mais importante competição das Américas corre o risco de enfrentar tais problemas";

"É bom elucidar a seguinte questão: em nenhum momento nos posicionamos de forma contrária à realização da partida Botafogo x Fluminense no Estádio Olímpico João Havelange. Não há qualquer tipo de rejeição ao Engenhão, mas sim o orgulho por ter participado da inauguração deste estádio em 30 de junho de 2007";

"Os episódios de vandalismo e selvageria ocorridos antes e após o clássico disputado no Engenhão no último domingo envolveram minorias de ambas as torcidas. E, como ressaltei anteriormente, estes "torcedores" tricolores que depredaram as cadeiras do estádio devem ser punidos exemplarmente. Isto ficará a cargo da Polícia Militar que neste momento já deve estar fazendo uso de toda a tecnologia e infraestrutura deste moderníssimo estádio para identificar os infratores";

"Diferentemente do que declarou o ainda presidente alvinegro, o Fluminense pretende contar com o Estádio Olímpico João Havelange para sediar seus jogos quando o Maracanã estiver fechado para obras visando à Copa do Mundo de 2014. Pela grandeza do clube co-irmão, certamente o próximo mandatário não irá comungar com a – no mínimo – infeliz frase de que o Fluminense "poderá jogar no Aterro em 2009". Caso contrário, tenham a certeza de que encontraremos um estádio à altura das nossas tradições";

"Por fim, gostaria de lembrar que o emprego de qualquer adjetivo é sempre atrelado ao interesse de cada um. Eu, por exemplo, classificaria de "ruim" uma gestão que pouco ganhou. E de "ardilosa" uma pessoa que não comparece às reuniões sempre quando solicitada para debater, às claras e verdadeiramente, os problemas em comum do nosso futebol.