Total de visualizações de página

Cautela na defesa e ousadia no ataque para avançar na Sul-Americana



Cautela na defesa e ousadia no ataque para avançar na Sul-Americana

Jogadores sabem que vitória sobre o América de Cáli dependerá de mudança de atitude em relação aos últimos jogos

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Agência/Lancepress
Botafogo promete eficiência na defesa e no ataque para vencer o América de Cáli

Há seis jogos consecutivos o Botafogo vem marcando no máximo um gol. Nesse mesmo período, a defesa foi vazada em cinco oportunidades. Mas nesta quarta-feira, nada disso pode acontecer. Para chegar às quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o Alvinegro precisa vencer o América de Cáli por, no mínimo, dois gols de diferença no Engenhão.

Se sofrer um, precisará marcar três. Por isso, os jogadores estão conscientes de que precisam ter atitude no ataque, mas ao mesmo tempo cautela na defesa. Para alcançar este equilíbrio, o Botafogo sabe que não pode repetir o desempenho dos últimos jogos, incluindo o da derrota por 1 a 0 para o time colombiano, na semana passada.

- Temos uma decisão na qual o placar começa desfavorável, e vamos nos mobilizar para alcançar um resultado positivo. Nossa equipe precisa ser mais agressiva, pois decide em casa. Mas ao mesmo tempo em que buscaremos o gol, teremos atenção redobrada na defesa - afirma Lucio Flavio.

Enquanto o capitão terá a tarefa de municiar o ataque, caberá a Andre Luis ajudar a defesa para que o América de Cáli não faça um gol, o que obrigaria o Botafogo a marcar três. Vitória alvinegra por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Todos sabem que não podemos levar gols. Nosso time precisará jogar com inteligência e estar sempre ligado - observa.