Total de visualizações de página

Grupo adota o pensamento do 'erro zero'

Grupo adota o pensamento do 'erro zero'

Jogadores reconhecem que situação atual não permite mais falhas

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro



O gol marcado por Edcarlos (assista ao vídeo) nos descontos foi mais sofrido pelo Botafogo porque foi causado pela falta de atenção. Embora tenha se tornado recorrente, o fato não vem passando despercebido pelo grupo. Os jogadores sabem que, se ainda desejam conquistar os objetivos traçados, não podem dar mais qualquer margem para erro, como o do clássico contra o Fluminense.

- O futebol é um esporte coletivo. Se um ou dois estiverem desatentos, o adversário faz o gol. É necessário que o pensamento de todos seja o erro zero. Se cada um buscar isso, vai dificultar para o nosso oponente.

O Campeonato Brasileiro não permite esses erros, pois as equipes são muito qualificadas e se paga por isso. Tanto é que agora deixamos que alguns times se aproximassem de nós na tabela - afirma o capitão Lucio Flavio.

Os gols sofridos nos jogos contra Vasco, Náutico, América de Cáli e Fluminense servirão de exemplo para que o Botafogo corrija os erros e não termine a temporada lamentando os pontos perdidos nessas partidas. - Muitos gols que levamos foram por falta de atenção. São pequenos erros que foram fatais. Se não acertarmos isso, vai complicar na reta final. É preciso ficar ligado para que todo o trabalho não vá por água abaixo - explica o zagueiro Andre Luis.