Total de visualizações de página

Vitória sobre o Coritiba será inspiração para jogo contra o América de Cáli

Vitória sobre o Coritiba será inspiração para jogo contra o América de Cáli

Técnico Ney Franco cita triunfo no Brasileiro como exemplo de como o Botafogo deve se comportar no jogo desta quarta, na Colômbia

Gustavo Rotstein
Direto de Cáli, Colômbia

As últimas duas partidas do Botafogo no Campeonato Brasileiro não podem servir como exemplo ou motivação para o confronto com o América de Cáli, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Mas antes de perder para Internacional e Portuguesa, o Alvinegro conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba no Paraná, e é nela que o técnico Ney Franco deseja que o grupo se inspire para vencer na Colômbia (assista ao vídeo ao lado).

- O jogo contra o Coritiba deve servir de referência. A arbitragem do Leandro Vuaden deixou o jogo correr, como acredito que será contra o América. Naquela ocasião, nosso time lutou, marcou muito e saiu para o ataque com qualidade, criando muitas oportunidades, exatamente o contrário do que aconteceu contra a Portuguesa. Se jogarmos como no último domingo, estaremos fadados ao fracasso - analisa o treinador.

Ney Franco, lembra, no entanto, que para se recuperar das atuações ruins no Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá 12 rodadas, o que não acontecerá na Copa Sul-Americana.

- É uma competição que não dá chance de recuperação. Por isso, vamos buscar um bom resultado aqui na Colômbia para definir o confronto em casa.