Total de visualizações de página

Perigo? Para Mattos, Santos mais Pacaembu é igual a alegria

Gol marcado em vitória por 7 a 1 sobre o Peixe há cinco anos serve de inspiração antes de reencontro, desta vez pelo Botafogo

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Enfrentar o Santos e no Pacaembu pode ser sinônimo de perigo para os adversários. Mas quando Marcelo Mattos junta estes dois elementos, abre um sorriso. No dia 6 de novembro de 2005, um gol seu fechou uma vitória por 7 a 1 sobre o Peixe, quando atuava pelo Corinthians (assista ao vídeo ao lado). Por isso, recordar aquele duelo será uma inspiração antes da partida do Botafogo, nesta quinta-feira, no mesmo local e contra o mesmo adversário.

- Outro dia entrei no Youtube para rever alguns gols que marquei, e esse estava lá. Vai ser bom relembrá-lo antes do jogo de quinta, porque poderá me trazer inspiração. Foi uma partida memorável e num ano em que conquistei o título do Brasileiro - frisou.

Casa adotada pelo Corinthians, o Pacaembu também é sinônimo de conforto para Marcelo Mattos. O volante alvinegro não esconde a satisfação de retornar ao estádio e espera que este reencontro seja com uma vitória do Botafogo sobre um adversário direto no Brasileirão.

- Fui muito feliz naquele gramado e espero que seja assim novamente na quinta. Conheço bem aqueles atalhos - brincou.