Total de visualizações de página

Jobson e Edno levam 3º amarelo e não vão enfrentar o Corinthians

Atacantes desfalcam time em jogo importante nesta reta final do Brasileiro

Por Thiago Lavinas
Rio de Janeiro

Na volta ao time, Jobson leva terceiro cartão amarelo
e desfalcará o time (Foto: Fernando Maia / O Globo)

O Botafogo vai ter dois desfalques importante para o duelo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Jobson e Edno receberam o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, neste domingo, no estádio João Havelange, e vão ter que cumprir a suspensão automática.

Jobson foi punido pelo árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro no primeiro tempo após simular um pênalti. Nesta volta ao Botafogo, o atacante atuou em dez jogos e marcou cinco gols. Contra o Atlético-PR, fez a jogada do gol de Edno.

Com a derrota para o Internacional, o Corinthians (47 pontos) perdeu a liderança do Brasileirão para o Fluminense (48), que bateu o Vitória. O Botafogo está em quinto com 40, atrás de Cruzeiro (44) e Internacional (41).

- Jobson tentou uma jogada. Foi um prejuízo para ele e para nós (o cartão amarelo). Mas vamos ter a volta de alguns jogadores e não vamos precisar mudar muito o ataque - disse o técnico Joel Santana.