Total de visualizações de página

Vibração de Loco Abreu contagia, afirma Joel Santana

Técnico destaca importância do atacante na reação do Botafogo que resultou no empate por 2 a 2 com o Vasco na quarta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



A frieza para cobrar o pênalti e a vibração para comemorar o gol do empate por 2 a 2 com o Vasco, nessa quarta-feira, são exemplos de atitudes que reforçam a adoração da torcida do Botafogo por Loco Abreu. A admiração se estende ao técnico Joel Santana, que reconheceu no atacante uma figura fundamental para fazer do Alvinegro uma equipe capaz de superar lesões e uma expulsão e reagir num clássico.

- Ele lutou muito. Foi um algo mais, um dos jogadores que plantaram a energia positiva necessária para a reação. Assim, quem teve o gostinho de vitória fomos nós. Se seguirmos assim, vamos brigar até o fim - disse o técnico Joel Santana.

A partida dessa quarta foi a quinta consecutiva do Botafogo com a marca de Abreu no Campeonato Brasileiro, após as vitórias sobre Santos e São Paulo, a derrota para o Goiás e o empate com o Cruzeiro. Ele é o vice-artilheiro do Botafogo na competição, com cinco gols, junto de Jobson e Antônio Carlos, e atrás de Herrera, com sete.

Loco Abreu, entretanto, será desfalque na partida contra o Atlético-PR, no próximo domingo, no Engenhão. Assim como o zagueiro Danny Morais e Herrera, ele cumprirá suspensão automática.